Divulgada nesta segunda-feira (21/07), a pesquisa Quaest revela a percepção da população brasileira sobre o desempenho do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o levantamento, 42% dos entrevistados aprovam o trabalho do Congresso, enquanto 41% aprovam a atuação do STF.

Em contrapartida, a desaprovação em relação ao Congresso atinge 51%. No caso do STF, 48% dos entrevistados demonstraram insatisfação. A pesquisa detalha a opinião dos brasileiros da seguinte forma:
- Congresso Nacional: 42% aprovam, 51% desaprovam e 7% não souberam ou não responderam.
- Supremo Tribunal Federal (STF): 41% aprovam, 48% desaprovam e 11% não souberam ou não responderam.

O estudo também investigou a opinião dos brasileiros sobre o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Segundo o levantamento, 41% dos entrevistados concordam com as críticas feitas a ele sobre a condução do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 41% defendem o ministro, enquanto 18% não souberam ou preferiram não responder.
Metodologia
Realizado entre os dias 10 e 14 de julho, o levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e contou com a participação de 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, residentes em 120 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.