A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Aprovada no senado lei que corrige tabela do imposto de renda

De acordo com o líder do governo no Senado, a faixa de isenção do Imposto de Renda ainda não é o desejado pelo presidente Lula - (Foto: Reprodução/Internet)
De acordo com o líder do governo no Senado, a faixa de isenção do Imposto de Renda ainda não é o desejado pelo presidente Lula – (Foto: Reprodução/Internet)

O Senado aprovou a lei que altera determinados requisitos para a declaração do Imposto de Renda (IR). Agora, quem ganha até dois salários mínimos por mês estará isento da declaração. O texto irá para sanção presidencial.

A lei faz parte de uma nova política de valorização do salário mínimo. De acordo com o projeto que foi aprovado no Senado, será aplicado um desconto de 25% sobre o valor do teto. Esse cálculo foi realizado para que pessoas que ganham até R$2.824 não realizem a declaração do IR.

De acordo com o relatório do senador Randolfe Rodrigues, a medida faz parte de um rol de ações que visa modernizar o Imposto de Renda e tornar a sua declaração mais justa. “Certamente várias outras propostas ainda virão. Todas caminhando na direção de colocar o rico no Imposto sobre a Renda e o pobre no orçamento, como prometeu Lula”, afirmou.

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner afirmou que o valor da isenção ainda não é o desejado pelo presidente Lula. “O compromisso de Lula é fazer esse valor chegar até os R$5 mil até o final do seu governo. Em função de todas as necessidades, fizemos apenas a primeira faixa para beneficiar as pessoas mais necessitadas”, destacou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir