Quatorze detentos fugiram de duas cadeias públicas do Ceará de segunda-feira (29) para terça-feira (1º). Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a primeira fuga ocorreu em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde dez internos fizeram um buraco que dava acesso ao terreno vizinho.
Os internos que fugiram da cadeia pública de Aquiraz foram identificados como Felipe Conceição Araújo, Gleiciano Silva Feitosa, Lucas André Pimentel de Sousa, Lucas Irineu de Oliveira Matos, Maicon Inácio Ribeiro, Micael Emerson Feitosa Rodrigues, Samuel Carodso Serra Azul, Tiago Carneiro Pereira, Antônio Aristides Alves Pereira, Glauber da Silva Castro. Quatro fugitivos foram recapturados após a fuga.
Ainda de acordo com a Sejus, a segunda fuga foi em Guaraciaba do Norte, onde quatro internos pularam um muro após cavarem um túnel que dá acesso a área externa da unidade. Os internos foram identificados como Paulo Xavier da Silva, Francisco Tales Rodrigues, Geovani Ferreira de Almeida e Francisco Alves Correia. A polícia segue nas buscas pelos fugitivos.
G1