A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeito é criticado por “troca de prioridades”

O que há de se pensar sobre um evento que traz como nome “Paixão de Aracati”, e que será realizado na Sexta-feira Santa, data de suma importância para o calendário cristão? O título contraria a lógica dos que pensam que se trata de alguma encenação sobre a morte de Cristo. Alvo de repúdios pela comunidade em geral, o “Carnaval fora de época” de Aracati, a 150km de Fortaleza, tem sido duramente criticado por parte da população.

As Paróquias  Nossa Senhora do Rosário e Santo Antônio lançaram uma nota onde se posicionam de maneira oposta à realização do evento. Em vídeo que circula pelas redes sociais, o padre Djavan Fernandes teceu críticas indiretas ao prefeito Bismarck Maia, com argumentos que apontam para uma troca de prioridades por parte da atual gestão. 

                Repercussão nas redes sociais

 

Segundo o pároco, desde setembro de 2021 diversas comunidades estão sofrendo com o desabastecimento de água. Ele afirma que até buscou soluções junto aos órgãos competentes, mas que a solicitação não foi atendida. “Fizemos o ofício, o abaixo assinado. Prometeram que dia 24 de fevereiro finalizariam o processo. Até hoje não tem um carro-pipa. Dizem que não têm dinheiro, que é uma burocracia, que tem que abrir licitação. Mas para fazer festa têm dinheiro e muito dinheiro”, denunciou. 

Em nota, a igreja acusa a Prefeitura de ferir a sensibilidade religiosa do povo cristão por realizar a festa no período doloroso que lembra o sofrimento que Jesus teve que passar. Além disso, a igreja defende que, após dois anos de sofrimento devido à pandemia, esse não seria o momento ideal para a realização de uma festa desse porte. 

Algumas das atrações da “Paixão de Aracati”, que está prevista para ocorrer entre os dias 15 e 17 de abril – Foto: Divulgação
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir