A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ararendá registra uma das maiores chuvas do ano

Além de Ararendá, municípios das regiões Centro-Sul e Cariri registraram fortes precipitações nas últimas 24h - (Foto: Marciel Bezerra)
Além de Ararendá, municípios das regiões Centro-Sul e Cariri registraram fortes precipitações nas últimas 24h – (Foto: Marciel Bezerra)

De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), pelo menos 98 municípios do Estado registraram chuvas nas últimas 24h. O destaque da lista vai para a cidade de Ararendá, a 300km de Fortaleza. Neste município, a precipitação chegou a 132mm.

Além de Ararendá, outras duas fortes chuvas foram registradas nas regiões do Cariri e do Centro-Sul. No município de Milagres, o volume cravou os 116,3 mm. Já na cidade de Cedro, a precipitação alcançou os 115mm. 

Na capital cearense, os medidores da Funceme chegaram a marcar 42 milímetros no posto da Defesa Civil. É válido reforçar que o Instituto Nacional de Meteorologia já havia um “alerta amarelo” para 151 cidades cearenses. 

Isso significa dizer que as cidades que foram comunicadas estavam sob aviso de receberem chuvas intensas. O aviso foi comunicado pelo Inmet no último sábado (17/02).

Previsão

De acordo com a Funceme, a segunda-feira (19/02) deve seguir com céu variando de parcialmente nublado a nublado, com chuva em todas as macrorregiões. Para esta terça-feira (20/02), as chuvas devem banhar todas as macrorregiões do Estado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir