Neste sábado (29), a Arena Castelão irá utilizar o reconhecimento facial em todos os portões de entrada, concluindo assim, o cronograma de implantação gradual do sistema nos acessos à arena. Na ocasião, o estádio receberá o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro Série A 2025, entre Fortaleza x Fluminense, às 18h30.
A Arena Castelão tinha como prazo para a implementação do reconhecimento facial a data 14 de junho deste ano, concluindo assim antes do estabelecido pela Lei Geral do Esporte. A medida tem como objetivo garantir a segurança e a integridade física dos torcedores, além da proteção do patrimônio público.
O secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, destacou a importância da tecnologia durante o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro Série A. “A implementação do reconhecimento facial na Arena Castelão representa um avanço significativo na segurança e na experiência dos torcedores. A Arena Castelão se torna um dos estádios pioneiros na implantação da tecnologia em larga escala”, disse.
Cadastro
Atualmente a Arena Castelão conta com 113.805 cadastros do reconhecimento facial que fortalece a segurança no espaço. As informações colhidas pelo sistema serão automaticamente enviadas aos clubes para serem usadas no ato de compra do ingresso. Crianças a partir de dois anos de idade devem ser cadastradas para entrarem nos jogos.
As pessoas que iniciaram o cadastramento e não finalizaram as etapas devem acompanhar o processo de conclusão pelo e-mail informado ao sistema. Até o momento, mais de 60 mil pessoas se cadastraram no sistema pelo link arenacastelao.info.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.