PUBLICIDADE

Arma usada no crime da escola em Sobral é a mesma de homicídio em julho, confirma perícia

As Forças de Segurança do Ceará confirmaram, por meio de exame da Perícia Forense do Estado (Pefoce), que os homicídios ocorridos em Sobral, no dia 25 de setembro, foram praticados com a mesma arma de fogo utilizada em outro crime registrado em julho deste ano. O laudo de microcomparação balística apontou que o projétil encontrado nas ocorrências recentes partiu da mesma arma do caso anterior.

Foto: Reprodução

As investigações, conduzidas pelo Gabinete de Gestão de Eventos Complexos e pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), já resultaram na prisão de um homem de 29 anos, suspeito de envolvimento nos dois homicídios. Ele foi detido em flagrante no bairro Sumaré e também teve um mandado de prisão preventiva cumprido em relação ao crime de julho.

“O resultado comprova que o projétil encontrado na vítima do homicídio ocorrido em julho partiu da mesma arma de fogo do caso ocorrido na semana passada. Hoje, temos alguns pontos ligando esse suspeito aos crimes ocorridos recentemente. Ele foi preso em flagrante por este crime. Sobre o homicídio anterior, que aconteceu em julho, temos alguns elementos que subsidiaram o pedido de prisão preventiva deferido pela Justiça. O documento da Pefoce sustenta, ainda mais, a importância dessa captura”, detalhou o delegado João Alberto, da 1ª Seccional do Interior Norte.

O perito-geral da Pefoce, Júlio Torres, destacou que a confirmação só foi possível graças ao Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab), ferramenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública que cruza dados de projéteis e estojos, permitindo identificar a reutilização de armas em diferentes crimes.

O caso

O duplo homicídio ocorreu em frente a uma escola, no bairro Campo dos Velhos, quando disparos foram feitos contra vítimas que estavam no estacionamento da instituição. Dois adolescentes foram mortos e outros três ficaram feridos, entre eles um jovem de 16 anos com passagens por atos infracionais análogos a homicídio e porte ilegal de arma. Também foram apreendidas drogas, balança de precisão e embalagens com uma das vítimas fatais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir