Autor do gol no empate contra o Sport, na última quarta-feira (15), Pedro Raul fez as pazes com as redes adversárias após nove partidas. Goleador máximo do Vovô em 2025, com 14 gols, o camisa 9 comemorou o fim do período sem marcar, mas enfatizou que o foco sempre foi o coletivo.
“Feliz por voltar a marcar, mas eu estava muito tranquilo. Vinha jogando bem, vinha ajudando a equipe. Às vezes as pessoas confundem gol com boa fase, mas eu vinha produzindo bons jogos, vinha ajudando a equipe, sempre pondo a equipe em primeiro lugar, mas claro, o atacante quer marcar todo o jogo”, pontuou.
Com 35 pontos, o Ceará está muito próximo de assegurar, matematicamente, sua permanência na Série A para 2026, tendo apenas 2,6% de chances de rebaixamento, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Cenário que, segundo Pedro Raul, permite que o time cearense tenha outros alvos no campeonato: “Temos nossos objetivos ainda na competição”. Na 11ª colocação, o Ceará tem 58,1% de possibilidade de classificação para a Sul-Americana ano que vem. Agora, se o objetivo for a Libertadores, no momento, o percentual cai para 5,1%.