PUBLICIDADE

ASPRA lidera movimento na busca da valorização dos policiais e bombeiros militares do Ceará

A Associação das Praças Militares do Estado do Ceará (ASPRA-CE) realizou nesta quarta-feira (13) o 1º Simpósio do Brasil com o objetivo de discutir a Lei Orgânica Nacional dos Policiais e Bombeiros Militares do País. Segundo o presidente da Associação, Sargento Borges, o assunto precisa ser amplamente difundido para que a proposta seja fortalecida nacionalmente.

Aspectos como, remuneração com escalonamento vertical, carga horária máxima semanal e implantação do código de ética, pontos determinantes, foram assuntos discutidos no debate.

Com conhecimento de causa, Tenente Cláudio e Subtenente Sérgio, ambos de Goiás, e representantes da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais, Bombeiros e Pensionistas Militares (ANERMB), apresentaram diretrizes, competências, direitos, deveres e vedações da Lei aos participantes.

No Ceará, a ASPRA tem liderado o movimento em busca da valorização dos militares estaduais através da implementação da Lei Nacional dos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil. O sucesso do 1º Simpósio foi tão grande, que, acontecerá uma II edição na cidade de Juazeiro do Norte, dia 22 de Novembro na Câmara Municipal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir