A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Merenda escolar com Larvas; pais pedem providências

Nesta quinta-feira (25/05), estudantes da Escola Estadual Profissionalizante Enedina Onofre, em Assaré, a 450km de Fortaleza, encontraram larvas nas refeições da unidade escolar. A denúncia foi feita através de pais de alunos, por meio das redes sociais. De acordo com as informações, não é a primeira vez que os estudantes reclamam da qualidade da comida na escola.

Além desta problemática, estudantes denunciam que a escola passa por uma série de problemas estruturais. “Esse tapuru foi achado agora mesmo no almoço dela, ela foi almoçar e não é a primeira vez que isso acontece na EP. Já é a terceira vez que os alunos reclamam”, relata a mãe do aluno.

Em nota, a Secretaria de Educação do Ceará informou que tomou conhecimento da situação e que já esclareceu o ocorrido à comunidade escolar. Conforme inspeção na alimentação escolar, verificou-se que se tratava do broto de feijão, o que se configura alimento e não representa risco de contaminação. A Seduc informou que vem realizando os ajustes necessários para fortalecer a garantia da qualidade da alimentação nas escolas da rede estadual.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir