PUBLICIDADE

Assembleia aprova Semana de apoio à vida de Pessoas LGBTs no Ceará

Assembleia aprova Semana de apoio à vida de Pessoas LGBTs no Ceará
Foto: Júnior Pio

Nesta quarta-feira (30), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará o Projeto de Lei nº 369/24, que institui a Semana Estadual de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio de Pessoas LGBTs, a ser realizada anualmente na semana do dia 10 de setembro — data que marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A iniciativa é de autoria da procuradora especial da mulher da Casa, deputada Juliana Lucena (PT) e tem como objetivo promover a saúde mental e o bem-estar da população LGBT no Estado.

A semana será marcada por ações educativas, rodas de conversa, debates, campanhas de conscientização e oferta de serviços de apoio psicológico, com foco especial nas demandas da comunidade LGBT+, que historicamente enfrenta altos índices de vulnerabilidade, discriminação e exclusão social.

“Este é um passo importante na construção de uma sociedade mais acolhedora e empática. Pessoas LGBTs ainda convivem com estigmas que afetam diretamente sua saúde mental. Precisamos cuidar dessas vidas com políticas públicas afirmativas”, afirmou a deputada Juliana Lucena.

Para a parlamentar, com a aprovação do projeto, o Ceará reforça seu compromisso com a valorização da vida, a promoção da diversidade e o combate ao preconceito. “A iniciativa irá se somar a outras ações que buscam garantir mais dignidade, respeito e inclusão para todas as pessoas”, exalta.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

 



WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir