PUBLICIDADE

Atleta morto na prova do Ironman, em Fortaleza, é homenageado

Familiares e amigos de Genilson Lima, além de participantes do Ironman Fortaleza 2017, realizaram neste domingo (3) uma homenagem ao triatleta cearense, morto há uma semana na competição. Ciclistas realizaram um passeio pelas ruas de Fortaleza até o local da largada da prova, na Praia Formosa.

Os familiares realizaram também uma homenagem a agentes do Corpo de Bombeiros, que localizaram o corpo de Genilson após 36 horas de buscas.

A filha do atleta, Gabriela Lima, agradeceu à presença dos competidores que realizaram a homenagem.

“Ele era um homem de ferro, ele que tanto gostava desse esporte. Vocês também que são verdadeiros guerreiros se sintam abraçados. Vocês, assim como ele, são homens de ferro que estão aqui dispostos a nos ajudar. Homens de ferro em forma de anjo”, declarou.

Após as homenagens, o grupo fez uma oração e jogou flores ao mar.

Genilson Lima, de 48 anos, desapareceu na Praia Formosa durante a primeira etapa da prova de triatlo Ironman, realizada no domingo passado (26), uma das mais populares do mundo do gênero. Ele foi encontrado 36 horas depois, a cerca de 500 metros do local da largada da corrida, após trabalho de resgate envolvendo várias equipes dos bombeiros e policiais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver de Genilson ficou preso às rochas na praia e foi encontrado quando emergiu.

As causas da morte de Genilson ainda são desconhecidas. Um laudo pericial deve ser divulgado na primeira quinzena de dezembro apontando o que levou o atleta a óbito.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir