Os atletas chegaram nesta quinta-feira (22), à capital cearense, após sofrerem um atentado por parte de integrantes da torcida organizada do Sport, no qual arremessaram pedras e bombas no ônibus da delegação do clube.
Diante disso, ao chegar ao aeroporto, o CEO Marcelo Paz, atualizou a situação de alguns jogadores. O goleiro, João Ricardo, ficou com seis pontos na cabeça. Escobar ficou com treze pontos na região do supercílio, na boca e com trauma cranioencefálico. Titi, com um pedaço de vidro na panturrilha, do qual não conseguiram remover, e Dudu, com estilhaço pelo corpo.
“Acho que o Fortaleza só deveria jogar quando esses atletas estiverem curados, é injusto o que aconteceu, como eu vou colocar um time em campo com vários atletas com situação como essa”, pontuou Marcelo Paz.
Atualização:
O Fortaleza está assistindo esses atletas e prestando todo atendimento necessário.
“Acompanhado pelos familiares, os atletas Gonzalo Escobar, Lucas Sasha, Dudu, Titi, João Ricardo e Emanuel Brítez estão sendo avaliados pelo Departamento Médico do Clube em suas residências. Seguiremos atualizando sobre o quadro de todos os profissionais, que estão recebendo as devidas assistências para uma pronta recuperação. Agradecemos por todas as mensagens de solidariedade”, notificou o clube em suas redes sociais.
O elenco se reapresentará hoje, sexta-feira (23),às 17h no Alcides Santos, Pici.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses.