PUBLICIDADE

Atualização de saúde para o Bolsa Família deve ser feita até 31 de dezembro

O prazo para os beneficiários do Programa Bolsa Família comparecerem aos postos de saúde para a atualização de saúde finaliza em 31 de dezembro. Dados recentes mostram que 44,7% das famílias ainda não regularizaram sua situação.

Para isso, é necessário levar toda a documentação exigida, como o Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação infantil, cartão das gestantes e, se disponível, o cartão de acompanhamento. Em Fortaleza, o aplicativo Mais Saúde Fortaleza permite acesso ao cartão de vacinação.

Atualização de saúde para o Bolsa Família deve ser feita até 31 de dezembro
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Manter as condicionalidades de saúde em dia é obrigatório e deve ser realizado a cada semestre. Quem não cumprir pode ter o benefício suspenso. Apenas em Fortaleza, aproximadamente 544 mil beneficiários participam desse acompanhamento, que inclui ações voltadas à saúde de mulheres, crianças e gestantes.

O público-alvo dessa atualização inclui famílias com crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil, que abrange a faixa etária de 14 a 44 anos, gestantes e lactantes. Além disso, os requisitos incluem a atualização da caderneta de vacinação infantil, o pré-natal para grávidas e o acompanhamento de saúde das mulheres.

Os postos de saúde da capital cearense estão disponíveis para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nas unidades, equipes estão à disposição para orientar as famílias e garantir que todos os requisitos sejam cumpridos dentro do prazo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir