PUBLICIDADE

Audiência pública discute impacto de complexo fotovoltaico em Quixadá

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizará nesta terça-feira (23/07) uma audiência pública para debater o Estudo de Impacto Ambiental e o correspondente Relatório (EIA/Rima) do Complexo Fotovoltaico Timbaúba. O projeto está previsto para ser instalado na fazenda Timbaúba, localizada na zona rural dos municípios de Quixadá e Ibaretama.

O encontro contará com a presença de líderes comunitários, organizações ambientais, membros da sociedade acadêmica, civil e outras partes interessadas. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal da Semace no YouTube, permitindo que os espectadores enviem perguntas aos responsáveis pelo estudo ambiental e à empresa responsável pelo empreendimento.

Audiência pública discute impacto de complexo fotovoltaico em Quixadá
Foto: Reprodução

A empresa SOMA (Serviços, Organização e Meio Ambiente) será a responsável pelo projeto. O Complexo Fotovoltaico Timbaúba incluirá as Usinas Fotovoltaicas UFV I, UFV II, UFV III e UFV IV, com capacidade instalada total de 157,78 MW, envolvendo a instalação de 342.912 módulos de silício monocristalino de 54 Wp em uma área de 366,44 hectares. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 474 milhões. Durante o pico da construção, o projeto deverá empregar cerca de 350 trabalhadores.

A realização da audiência pública é uma etapa crucial para a obtenção da licença de instalação, necessária para a implementação do projeto. Após a apresentação e discussão dos estudos, a proposta será submetida à análise do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) para aprovação e eventual emissão da licença pela Semace.

Serviço

Data: 23 de julho (terça-feira)

Horário: 16h

Local: Câmara Municipal de Quixadá

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir