Entre os oito senadores do PT na atual legislatura, a cearense Augusta Brito pode se tornar a líder do partido no Congresso Nacional. O assunto, que já está na mesa das negociações, foi revelado pela própria parlamentar na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa.
Na ocasião, a senadora falou sobre a existência da possibilidade e de como essa titulação pode contribuir para a sequência dos trabalhos. “Hoje estou como vice-líder do governo Lula no Congresso e existe a possibilidade de assumir a liderança do PT no Senado. Estamos numa situação onde se discute tudo nos bastidores. Pode ser neste ano ou até mesmo no próximo”, adiantou.
Segundo a senadora, a possível missão trará mais responsabilidade, mas também um foco maior em emplacar projetos que beneficiem a população cearense. “Uma responsabilidade ainda maior em cima do que já vinha sendo feito legalmente. São projetos que são encaminhados pelo Governo Federal e que fazem a diferença, como o ‘Minha Casa, Minha Vida’. Será o nosso foco”.
Diversidade
A senadora Augusta Brito (PT) foi uma das lideranças políticas que marcou presença na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (02/02). Figura política que atuou como deputada de 2015 a 2022, a atual senadora também deixou a sua marca na Alece.
Em entrevista à REDE ANC, Augusta Brito falou sobre a importância da pluralidade de vozes na Casa de Leis. Na visão da senadora, a variedade de políticos é importante do ponto de vista da representatividade. De acordo com a senadora, é importante que haja essa variedade de ideias para a construção do bem coletivo.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)