O município de Aurora registrou nesta segunda-feira (29/09) a morte do procurador municipal José Nanda Bezerra. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo após ter se reunido com o prefeito Marconi Tavares no gabinete da Prefeitura. As imagens foram divulgadas nas redes sociais do gestor, que informou que a reunião tratava de pautas administrativas.
Logo depois do ocorrido, a Secretaria de Cultura e Turismo de Aurora emitiu uma nota destacando o papel de José Nanda no município. No comunicado, a pasta prestou solidariedade à família e aos amigos do servidor.

“Grande incentivador da cultura cearense, defensor da banda de música Senhor Menino Deus e apoiador de importantes projetos culturais, como as históricas encenações da Paixão de Cristo. Nesse momento nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade rogando a Deus que conforte todos”, diz o texto.
Investigações
No campo policial, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comunicou que equipes da Polícia Militar realizam diligências para esclarecer o caso. O registro inicial foi de ocorrência de lesão corporal. A vítima, segundo o órgão, não havia sido formalmente identificada no momento do atendimento e chegou a ser levada para uma unidade hospitalar.
Em manifestação pública, o prefeito de Aurora afirmou viver um momento de “luto e indignação” e pediu justiça. Ele descreveu o procurador como amigo pessoal e elogiou sua trajetória.
“É difícil acreditar, que hoje faríamos a nossa última reunião Dr. José Nanda Bezerra, procurador geral do município de Aurora, meu amigo, meu irmão, um homem inteligente, trabalhador, cumpridor dos seus deveres, sempre preocupado em ajudar uma pessoa do bem, que foi covardemente ceifado do nosso meio de forma violenta e cruel”, externou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.