A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Auxiliares alegam realizar trabalho de técnicos de enfermagem

Uma semana após a mobilização de servidores da Saúde vinculados ao Estado, as principais pautas da categoria seguem sem uma resposta concreta. Uma das principais causas levantadas, em mobilização realizada em frente à sede da Secretaria, foi o fato de auxiliares de enfermagem estarem acumulando o trabalho de técnicos.

Além do reenquadramento, profissionais da Saúde cobraram a instauração das ascensões funcionais que deveriam ter sido implementadas desde 2021. O manifesto fez com que membros da Secretaria de Saúde do Estado recebessem lideranças do protesto para um diálogo com a categoria.

Em relação a pauta de reenquadramento de auxiliares, a pasta não deu um prazo concreto para a resolução - (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Em relação a pauta de reenquadramento de auxiliares, a pasta não deu um prazo concreto para a resolução – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

 

Sobre as ascensões funcionais, a pasta afirmou que realiza um trabalho conjunto com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). A expectativa é de que até quarta-feira (04/10), haja uma devolutiva do pagamento das ascensões 2020/2021.

Ainda de acordo com a Sesa, será informado posteriormente sobre a tramitação do processo de reenquadramento dos auxiliares que já atuam como técnicos. “A mobilização na SESA demonstra a determinação e unidade dos servidores da saúde em busca de seus direitos. O Sindsaúde Ceará permanece firme na defesa dos interesses da categoria”, reforçou a presidente do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir