PUBLICIDADE

Avenida Heráclito Graça está liberada para trânsito após conclusão das obras

Avenida Heráclito Graça está liberada para trânsito após conclusão das obras
Foto: Marcos Moura

Na manhã desta quarta-feira (30), a Prefeitura de Fortaleza liberou o tráfego de veículos na Avenida Heráclito Graça, via importante que conecta os bairros Aldeota e Centro. A liberação ocorreu após a conclusão das obras de drenagem e requalificação viária, iniciadas em novembro de 2023, com o objetivo de reduzir os recorrentes alagamentos na região e melhorar a mobilidade urbana.

O secretário municipal da Infraestrutura (Seinf), André Daher, destacou que a atual gestão conseguiu concluir a obra dentro do prazo estabelecido na primeira semana de mandato do prefeito Evandro Leitão, mesmo com atrasos significativos no cronograma deixados pela administração anterior.

“Essa obra sofreu muitos atrasos, prejudicando o comércio local por aproximadamente um ano e seis meses, o que resultou no fechamento de muitos estabelecimentos. Assim que o prefeito Evandro Leitão assumiu, viemos até aqui e assumimos o compromisso de entregar a via até o final de abril. Mesmo enfrentando um volume de chuvas acima da média, focamos na avenida, devolvemos o tráfego”, afirmou.

O projeto abrangeu o trecho entre as ruas Barão de Aracati e Gonçalves Lêdo, com destaque para a construção de um reservatório subterrâneo de águas pluviais, planejado para armazenar o volume das chuvas e reduzir os impactos das precipitações intensas. Além disso, a via recebeu novas bocas de lobo, pavimentação em piso intertravado, calçadas acessíveis e padronizadas, oferecendo mais segurança e conforto para pedestres e motoristas.

O secretário da Regional 12, Adams Gomes, também celebrou a liberação da via. “Foi uma obra importante, de um ano e meio, marcada por muito sofrimento das pessoas e dos comerciantes da região. Tenho certeza de que vai ajudar. É a principal avenida que liga a Aldeota ao Centro Histórico, e tudo o que estamos fazendo na Regional 12 é voltado para a valorização desse novo momento que o Centro vai viver, especialmente com a chegada dos 300 anos de Fortaleza.”

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir