Nesta segunda-feira (04/11), o abastecimento de água será temporariamente interrompido em cinco bairros da área da Regional 2 em Fortaleza. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou que Varjota, Meireles, Mucuripe, Aldeota e Dionísio Torres terão o fornecimento suspenso das 8h às 17h, devido a uma intervenção de manutenção e melhorias no sistema de distribuição.
As obras de aprimoramento da rede de água serão realizadas na Avenida Padre Antônio Tomás, especialmente no trecho onde ela cruza com a Avenida Desembargador Moreira e a Rua Barbosa de Freitas, no bairro Aldeota. A previsão é que os serviços estejam completamente finalizados até a quinta-feira (07/11).
Essa intervenção faz parte do projeto de implantação dos Distritos de Medição e Controle (DMCs), que visa melhorar o controle da pressão e vazão de água em Fortaleza e em áreas da Região Metropolitana. A iniciativa busca equilibrar a distribuição entre os bairros e diminuir o desperdício de água no sistema.
Recomendações
A Cagece informa que assim que os serviços forem concluídos o sistema de distribuição de água deverá voltar ao normal em até seis horas. Durante a suspensão, a companhia recomenda que a água armazenada nas residências seja utilizada de maneira prioritária para consumo e necessidades essenciais. É possível que alguns imóveis sejam mais impactados pela interrupção do que outros, o que pode depender da capacidade de armazenamento de água nos reservatórios das residências e dos prédios.
Alterações no Trânsito
Além da interrupção no abastecimento, um desvio no trânsito local foi implementado. O tráfego na Avenida Padre Antônio Tomás, no sentido Aldeota/Papicu, estará bloqueado entre a Avenida Desembargador Moreira e a Rua Barbosa de Freitas, exigindo que os motoristas busquem rotas alternativas.
A rota sugerida para os condutores é seguir pela Rua Osvaldo Cruz, virar à esquerda na Rua Vicente Linhares, em seguida à esquerda na Rua Leonardo Mota e, por fim, à direita para retornar à Avenida Padre Antônio Tomás.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.