Segundo o Banco Central (BC), há R$ 8,56 bilhões disponíveis para resgate no Sistema de Valores a Receber (SVR), referente ao mês de julho. Esse sistema permite que indivíduos e empresas verifiquem se possuem valores não resgatados em contas bancárias, consórcios ou outras instituições financeiras.
Para consultar e solicitar o resgate desses valores, é necessário acessar o site oficial do Banco Central destinado a esse serviço. Vale destacar que para liberar os valores os usuários devem fornecer uma chave PIX para a devolução.
Caso ainda não haja uma chave PIX cadastrada, será necessário entrar em contato diretamente com a instituição financeira para definir a forma de recebimento. Outra alternativa é criar uma chave PIX e realizar a solicitação pelo sistema em um outro momento.
Se o valor a ser resgatado pertencer a uma pessoa falecida, é necessário que o solicitante seja herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal. Além disso, é imprescindível preencher um termo de responsabilidade. Após a consulta, é fundamental contatar as instituições financeiras envolvidas para seguir os procedimentos necessários.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.