PUBLICIDADE

“Bandido será tratado como bandido”: diz Elmano em posse de novo secretário de Segurança

Novo secretário de Segurança Pública, Roberto Sá agradeceu a receptividade do povo cearense e prometeu retribuir com serviço prestado - (Foto: Pablo Giovani)
Novo secretário de Segurança Pública, Roberto Sá agradeceu a receptividade do povo cearense e prometeu retribuir com serviço prestado – (Foto: Pablo Giovani)

A alteração realizada no comando da Secretaria de Segurança Pública foi a que mais gerou debates em torno das modificações no secretariado de Elmano de Freitas. Nesta segunda-feira (03/06), o governador do Ceará empossou Roberto Sá como novo titular da pasta, que assume a vaga deixada por Samuel Elânio.

De acordo com Elmano de Freitas, a escolha pelo secretário se baseou em critérios técnicos. Em coletiva realizada no Centro Integrado de Segurança Pública do Estado (Cisp), o governador afirmou que o Ceará entra numa nova fase, onde o rigor será uma das principais chaves para combater a violência e proporcionar a sensação de segurança desejada pelo povo cearense.

Na solenidade o governador Elmano de Freitas anunciou a criação de comitê estratégico para a realização de ações para o combate ao crime. O comitê será composto por instituições dos diversos poderes e esferas públicas. O chefe do Executivo Estadual também detalhou que, em breve, será anunciado um conjunto de medidas voltadas para a melhoria da segurança pública no Estado.

Na última sexta-feira (31/05), Elmano chegou a realizar uma reunião com Roberto. Em pauta, as principais diretrizes para reduzir os índices de criminalidade no Estado. Na cerimônia, o governador adiantou medidas que devem fazer parte de novas estratégias de combate ao crime organizado.

“Uma das primeiras iniciativas que quero adotar é instituir um comitê estratégico de segurança integrada, em que nós vamos nos reunir de forma periódica para discutirmos informações, experiências e operações em enfrentamento ao crime. Quero dizer que seremos implacáveis no enfrentamento ao crime no Ceará”, destacou.

“Vocês que estão no crime, tratem de ir embora do Ceará”, enfatizou Elmano. 

Confira:

Agora secretário de Segurança Pública, Roberto Sá reconheceu os desafios da nova missão. No entanto, assim como Elmano, o titular da pasta também defendeu a postura rigorosa como um meio eficaz de responder à criminalidade.

“Após 40 anos de atuação em defesa de uma melhor segurança pública nesse país, momentos assim ainda me emocionam. Nós vamos para cima. O povo do Ceará é muito receptivo. Prometo retribuir com muito trabalho. Criminosos do ceará, nós não daremos trégua”, afirmou.

Autoridades presentes na posse do novo secretário

Além do governador do Estado, o momento contou com a participação de personalidades ligadas ao Tribunal de Justiça, ao Ministério Público e à Polícia Civil. Também presentes na ocasião, deputados da base aliada repercutiram a posse do novo secretário. De acordo com De Assis Diniz, líder do PT na Assembleia Legislativa, Roberto Sá chega com a experiência que o Ceará necessita para travar o enfrentamento em uma das áreas mais desafiadoras.

“As expectativas estão dentro daquilo que esperamos nessa sensação de segurança que vem sendo mantida ao longo desses anos. Roberto Sá conhece, tem experiência e sabe como fazer. Ele vivenciou no Rio de Janeiro experiências extraordinárias. Aquilo que ele tem de bagagem vai nos ajudar muito”, explanou.

Para o deputado Guilherme Landim (PDT), a Assembleia Legislativa do Ceará será uma parceria fundamental para contribuir com a aprovação de projetos e ações que visem fortalecer a segurança do Ceará. “A oxigenação no serviço público é sempre salutar. Roberto Sá é um nome com experiência. Não tenha dúvida: a Assembleia é sempre uma parceira importante. Estamos à disposição para aprovar todas as iniciativas que façam a segurança pública avançar no Ceará”.

Quem é Roberto Sá

Roberto Sá atuou como secretário de Segurança no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. No Rio, Sá também passou pela Secretaria de Planejamento e Integração Operacional. Antes de assumir essas funções, acumulou experiências como oficial da Polícia Militar no Estado do Sudeste. Dentro de seus 40 anos de atuação na área da Segurança Pública, Sá é formado em Direito pela PUC-RJ.

O agora secretário de Segurança Pública do Ceará é especialista em Liderança e Gestão Pública, com um módulo internacional em Harvard, nos Estados Unidos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir