PUBLICIDADE

Bando cria branding para Atacadão Led que vira Aled com mais brilho

De oito anos para cá, ela passou de uma pequena loja de 12m² para se tornar referência em iluminação no Brasil, com mais de 200 milhões de produtos vendidos. Isso graças às soluções em iluminação do então Atacadão Led que já mostravam resultados no e-commerce.

Um detalhe curioso é que a falta de reconhecimento pelo público em geral, no entanto, ainda era um obstáculo a ser ultrapassado, já que muitos querem gerar efeitos estéticos e emocionais no ambiente, mas poucos sabem onde procurar, o que é pura realidade.

A agência Bando de Criação que considera os variados públicos B2B e B2C do Aled, propõe uma linguagem abrangente e horizontal que conversa com leigos, arquitetos, engenheiros, eletricistas, designers e decoradores, sempre de pessoa para pessoa, com tom de voz jovem, seguro e sempre positivo.

Toda essa diversidade é somada aos mais de 25 mil SKUs do grupo que é tido como o ponto de partida para tagline do Aled: tudooo em iluminação. O logo passa por um redesign que traduz em formas robustas e simples a personalidade antenada, disruptiva, inovadora e completa da marca.

Giácomo Brayner, CCO – Chief Communications Officer da Bando explica: “o objetivo do cliente de democratizar a iluminação técnica e decorativa é reforçado no nosso branding, que traz ao conhecimento da população o conceito de lightning design, ou seja, a ideia de transformar ambientes em obras de arte a partir da iluminação”.

O público interno foi o primeiro a ter acesso ao lançamento da nova marca. Isso gerou toda uma expectativa para os funcionários de instalações no local de trabalho devido à uma campanha teaser, que teve contagem regressiva no e-mail marketing e WhatsApp.

A apresentação em grande estilo chegou a ser realizada na telona do UCI Cinemas. Foi um meio de engajar a equipe nesse momento de virada, que é motivada pelo lema interno de “iluminar lugares incríveis” e pela macrovisão de “iluminar o mundo”.

*Instagram para marcação:

@bandopropaganda

@atacadaoled

> Obs: as imagens exibidas na matéria são de divulgação.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir