PUBLICIDADE

Barroquinha terá novas eleições após cassação de prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve a cassação do prefeito de Barroquinha, Jaime Veras (PSD), após rejeitar os embargos de declaração apresentados pela defesa. A decisão, relatada pelo desembargador eleitoral Luciano Nunes Maia Freire, foi acompanhada por unanimidade pelos demais membros da Corte.

Barroquinha terá novas eleições após cassação de prefeito
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Embora ainda não haja definição oficial sobre a data do novo pleito, o relator destacou que o calendário das eleições suplementares deve ser anunciado “o mais rápido possível”. A Justiça Eleitoral já havia determinado anteriormente a anulação da chapa vencedora e a convocação de nova votação no município.

A primeira cassação ocorreu em março deste ano, quando o juiz da 108ª Zona Eleitoral apontou irregularidades na aplicação de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Além do prefeito, também tiveram os diplomas anulados a vice-prefeita Carmem Lúcia (PSD) e cinco vereadores da legenda. Todos ficaram inelegíveis por oito anos. A decisão foi confirmada pelo TRE-CE em julho.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir