Aposentadas e pensionistas que identificaram descontos não autorizados nos seus benefícios agora têm uma nova alternativa para resolver o problema de forma presencial. Desde o fim de maio, agências dos Correios em todo o país passaram a prestar esse serviço para quem não tem acesso fácil ao aplicativo Meu INSS, à Central 135 ou mesmo a uma unidade física do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
No Ceará, 193 agências estão aptas para receber esse tipo de demanda. A capital Fortaleza concentra a maior parte dos pontos de atendimento no estado, com 12 agências disponíveis. Na sequência aparecem Caucaia, com três, e Aracati e São Gonçalo do Amarante, com duas unidades cada.

A medida também tem como meta fortalecer o combate a fraudes que afetam segurados. O foco são os mais vulneráveis, que, frequentemente, são alvos de descontos indevidos em seus benefícios.
A ação já está em funcionamento em mais de cinco mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil. A relação completa dos locais participantes pode ser conferida no site oficial dos Correios.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.