PUBLICIDADE

Betinha destaca protagonismo da mulher na política de Camocim

Na avaliação de Betinha, para além da participação da mulher na política, é preciso a ocupação de espaços com protagonismo - (Foto: Reprodução/Internet)
Na avaliação de Betinha, para além da participação da mulher na política, é preciso a ocupação de espaços com protagonismo – (Foto: Reprodução/Internet)

Em 2024, 38 mulheres foram eleitas prefeitas no Ceará. Deste total, em 13 cidades é possível observar que figuras femininas ocupam, respectivamente, os cargos de prefeita e de vice-prefeita. Isso representa um avanço de 7% em relação a 2020, quando apenas 6 cidades possuíam duas mulheres no comando da administração. Além de Aracati, Camocim também é governado por duas mulheres: Betinha Magalhães e Mônica Aguiar.

De acordo com a prefeita da cidade da Região Norte, esse cenário em Camocim representa a valorização da mulher. Segundo a gestora, não é preciso só participar da política, mas proporcionar que as mulheres ocupem espaços de lideranças.

“Em Camocim, as pessoas valorizam o trabalho da mulher, porque eu sinto isso no nosso trabalho. Quando a gente fazia avaliação de gestão, era sempre o povo demonstrando que a forma com que a gente trabalha tem uma aceitação muito grande. Isso nos motiva muito, mas também traz muito essa responsabilidade, porque a gente não podemos decepcionar o nosso povo […] a gente sabe que a expectativa que eles criam pelo nosso trabalho, pelo nosso esforço diário, e por isso a gente tem que fazer por merecer estar ali todo dia”, destacou.

Confira a declaração de Betinha:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir