PUBLICIDADE

“Bicicletar” em Fortaleza começa a ofertar bicicletas elétricas

 

A capital cearense ganhou uma nova opção para mobilidade urbana, sendo as bicicletas elétricas nos “bicicletares” da cidade. Se espera que, com essa nova alternativa, a população de Fortaleza possa reduzir o esforço para pedalar bicicletas, além de facilitar o deslocamento em distâncias maiores.

Coordenadora da gestão cicloviária da AMC em Fortaleza, Priscila Diniz, afirma que, atualmente, a Capital possui 100 bicicletas elétricas nos “bicicletares”, e que elas trarão muitos vantagens. “s benefícios são inúmeros, principalmente para quem percorre longas distâncias e enfrenta ladeiras e aclives. Elas oferecem um suporte significativo ao pedalar”, disse a coordenadora.

As bicicletas elétricas têm autonomia para percorrer até 50 quilômetros com uma única carga. Quando a bateria se esgota, o veículo opera como uma bicicleta convencional. O aplicativo associado à bicicleta permite aos usuários monitorar a carga da bateria em tempo real.

Além disso, a coordenadora pontuou que a bicicleta elétrica e uma bicicleta convencional tem diferenças visuais e fáceis percepções para a população. “A cestinha da bicicleta elétrica é preta metálica e permite transportar volumes maiores, como mochilas. Optamos por esse diferencial para facilitar o uso e estamos em fase de teste, ouvindo o feedback dos usuários para avaliar se preferem esse modelo ou o convencional”, disse Priscila.

Aqueles que estiverem interessados em experimentar as bicicletas elétricas precisam ter o aplicativo “Bicicletar Fortaleza”, para que as bicicletas sejam liberadas. O Aplicativo stá disponível para download, permitindo o cadastro e o uso de todas as bicicletas do sistema. A nova opção de transporte promete contribuir para uma mobilidade mais sustentável e prática na cidade.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir