PUBLICIDADE

BNB anuncia recorde de contas e investimentos com benefício fiscal na área da Sudene

Durante o Seminário Estadual de Reinvestimento 2024, promovido pelo Banco do Nordeste em colaboração com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), foi destacado que empresas na área da Sudene têm o benefício de empregar até 30% do Imposto de Renda devido, calculado sobre o lucro real, na aquisição de equipamentos novos e na modernização de seus empreendimentos.

O diretor de Ativos de Terceiros do BNB, Thiago Nogueira, ressaltou a relevância desse incentivo fiscal para a região, enfatizando que ele possibilita a redução da carga tributária das empresas, impulsionando o crescimento, emprego e desenvolvimento sustentável.

O seminário, sediado na superintendência Estadual do BNB em Fortaleza, contou com a presença de autoridades como Heitor Freire, diretor de Gestão de Fundos, Incentivos e Atração de Investimentos da Sudene, e Eliane Brasil, superintendente estadual do BNB no Ceará, além de empresários convidados.

Para realizar o reinvestimento, empresas dos setores industrial, agroindustrial, de infraestrutura e turismo, com tributação baseada no Lucro Real, devem indicar a opção pelo benefício em suas declarações à Receita Federal. Em contrapartida, é necessário investir recursos próprios equivalentes a 50% do imposto a ser reinvestido.

O Banco do Nordeste gerencia as contas específicas, com um saldo total superior a R$ 1 bilhão em 31 de dezembro de 2023, representando um crescimento de 40,8% em comparação com o ano anterior. Os depósitos são remunerados diariamente pela taxa Selic até a liberação autorizada pela Sudene, após a aprovação de um projeto executivo apresentado pela empresa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir