Jair Bolsonaro opinou sobre as sanções econômicas sofridas pelo Brasil e atribuiu a Lula as responsabilidades sobre essas retaliações. No entanto, em algumas declarações, o próprio presidente norte-americano admitiu que pretende aplicar a taxação em até 50% nos produtos brasileiros por querer que o judiciário local anistie manifestantes envolvidos no episódio do dia 8 de janeiro de 2023. Em entrevista a um veículo nacional, Bolsonaro afirmou que o Brasil deve ser alvo de novas sanções, e sugeriu que Lula pudesse se aproximar do governo dos Estados Unidos para evitar novos prejuízos para a economia.
Na oportunidade, Jair Bolsonaro também relembrou da época em que era presidente e das vezes que precisou dialogar com líder de outras nações por conta dos interesses econômicos do Brasil. Segundo o ex-presidente, Trump chegou a afirmar que iria dificultar as relações econômicas entre nações que estivesse negociando com a Rússia.
“Não vão dizer de novo que eu fui o culpado, hein?! Deve vir mais sanção por aí. Quem tiver comercializando petróleo com a Rússia vai ser taxado em até 100%. Lá atrás, a negociação de Diesel com a Rússia, antes da invasão na Ucrânia, foi comigo”, declarou.
Confira a entrevista de Bolsonaro falando sobre novas sanções:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.