A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Bolsonaro quer resolver “problemas” no Ceará

Entre as declarações concedidas na Conferência de Ação Política Conservadora, no último sábado (23/09), Bolsonaro comentou a respeito do cenário eleitoral para 2024. Neste contexto, o ex-presidente afirmou que precisa “resolver questões no Ceará”. A fala faz referência à definição de uma possível candidatura própria do PL à Prefeitura de Fortaleza.

No âmbito político, é na capital cearense onde Jair Bolsonaro terá de resolver alguns impasses de seu partido. Segundo os bastidores da política, será do ex-presidente a palavra final de a agremiação partidária ter candidatura própria ou formar uma aliança para concorrer nas eleições de 2024. “Se Deus quiser, vamos resolver a questão do Ceará. Temos alguns outros problemas por aí, vão pintar alguns problemas em São Paulo, a gente vai resolver isso tudo”, definiu.

Sobre “os problemas” na capital paulista, é possível que Bolsonaro tenha direcionado o comentário a Ricardo Nunes, o qual tem buscado uma aproximação.  Em se tratando do cenário cearense, aliados de Bolsonaro aguardam o seu posicionamento para lançar as pré-candidaturas. No momento, os nomes mais cotados são os de André Fernandes, deputado federal, e do deputado estadual Carmelo Neto.

Repercussão

Em entrevista a um podcast local, Capitão Wagner, que já foi aliado de Bolsonaro em pleitos eleitorais anteriores, afirmou que o PL precisa resolver questões internas antes de definir nomes de linha de frente. Um dos impasses apontados pelo pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza é de que muitos integrantes do PL atualmente fazem parte da composição do governo Sarto Nogueira, que seria um adversário político natural dadas as proporções de momento.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir