PUBLICIDADE

Bonner fora do JN? Globo cogita substituto

Após 23 anos, a Globo começa a discutir internamente nomes que possam substituir William Bonner na apresentação fixa do “Jornal Nacional“. Atualmente, o mais cotado para assumir o carro-chefe do  jornalismo da emissora é o atual apresentador do “Jornal Hoje“, Dony De Nuccio.

As conversas em busca do substituto de Bonner começam a se tornar cada vez mais frequentes dentro da cúpula do jornalismo da emissora. Nas últimas reuniões, cogitou-se que o prazo para que isso ocorra gire em torno de dois a três anos, antes das próximas eleições à Presidência da República. A Globo nega as informações.

Segundo informações, os diretores apontam que o atual âncora já tenha cumprido um ciclo na bancada do “JN” e que agora buscariam um nome para rejuvenescê-lo.

Substituto

Com essa intenção, hoje, o jornalista Dony De Nuccio, 35, vem ganhando cada vez  força entre os executivos da rede. Antes dele, Evaristo Costa, 42, que deixou a emissora em 2017, liderava essa preferência. O nome de Rodrigo Bocardi, 45, também vem sendo cogitado.

Dony De Nuccio estreou na Globo em 2011 como repórter do “Jornal da Globo” e “SP TV”. Migrando para a Globo News, no ano seguinte, passou a se destacar no comando do “Jornal das Dez”, até receber o convite para apresentar o “Jornal Hoje” em 2017. Além de jornalista, Dony é economista e trabalhou no mercado financeiro por um ano. Na emissora aberta, ele recebe elogios dos colegas pelo profissionalismo, dicção e postura no vídeo.

Em janeiro deste ano, Dony De Nuccio foi promovido e entrou no rodízio de apresentadores que substituem William Bonner, aos sábados e feriados, na bancada do “Jornal Nacional”.

Não é a primeira vez que a saída de Bonner  do “JN” é cogitada nas reuniões internas da Globo. Mas diferente de outras oportunidades, ele está no cargo desde 1996, as conversas com esse intuito começaram a ficar mais intensas nos últimos meses.

William é o segundo apresentador que por mais tempo ficou na bancada do informativo. À frente dele vem Cid Moreira, que permaneceu no “JN” por 27 anos, e que encerrou o ciclo de locutores no principal telejornal da Globo.

UOL

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir