Um fim de semana importante para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de objetivos distintos na temporada, Botafogo-SP e Ceará se enfrentam hoje, às 21:30, no Estádio Santa Cruz, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o duelo da décima sétima rodada do returno da Segundona, visto que no primeiro turno a equipe cearense venceu por 4 a 1 na Arena Castelão. No confronto geral, as equipes se enfrentaram apenas 5 vezes, com 4 vitórias do Vozão e 1 empate.
Botafogo-SP e Ceará será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere e SporTV.
BOTAFOGO-SP
Vivendo um drama na temporada, o Pantera ocupa a 14ª colocação na tabela com 42 pontos, quatro à frente do Z4. Após melhorar sua tática de jogo com a troca no comando técnico, o time busca a todo custo permanecer na segunda divisão nacional.
Para conseguir o objetivo, a equipe precisa mudar um dado importantíssimo na temporada. A equipe tricolor tem a terceira pior campanha como mandante na Série B, disputando 17 jogos em seus domínios, vencendo apenas cinco e somando 23 pontos. Se quiser permanecer na Segundona, precisa mudar este panorama, começando pelo jogo de hoje, no qual se vencer, garantirá a permanência.
Para este duelo, o técnico Márcio Zanardi não contará com o zagueiro Raphael(suspenso) e o lateral-direito Pedro Costa(lesionado). O lateral-esquerdo João Victor, é dúvida para a partida por estar em fase de transição física. Por outro lado, o comandante terá o retorno de Douglas Baggio, Emerson Negueba e Leandro Maciel.
CEARÁ
Vindo de vitória sobre o Avaí, o Alvinegro de Porangabuçu ocupa a quinta colocação na tabela com 57 pontos, três atrás do G4, precisando da vitória para depender somente dele para conquistar o acesso.
Após uma longa temporada, o time cearense tem a grande chance de mudar o campeonato. Após o empate entre Sport e Chapecoense, o Vozão chega para a partida precisando apenas da vitória, pois o colocaria dentro do G-4 a duas rodadas do fim da Segundona. Apesar de igualar a pontuação em caso de vitória, a equipe cearense chegaria a 18 triunfos, um a mais que o Leão da Ilha, e, por isso, ultrapassaria o rival regional na tabela de classificação.
Para o duelo, o técnico Léo Condé não contará com os meio-campistas Lourenço(suspenso) e Recalde(lesionado). Por outro lado, o comandante contará com a volta do lateral esquerdo Matheus Bahia, que cumpriu suspensão na última partida.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta por Bruno Arleu de Araujo(FIFA/RJ) como o árbitro principal, Daniel Oliveira Alves Pereira (RJ) e Douglas Pagung (ES), como os assinantes. O responsável pela operação da tecnologia do VAR será Daniel Nobre Bins (RS).
ANC Esportes, a casa dos times cearenses