O Brasil deve receber cerca de nove milhões de turistas internacionais em 2025, número recorde para o país, segundo projeções do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. Até setembro, o país já contabilizou 7.099.237 visitantes estrangeiros, 45% a mais do que no mesmo período de 2024.
O mês de setembro registrou 570.934 chegadas de turistas, o maior número da série histórica para o mês. Com esse desempenho, o país superou o recorde anual anterior, de 6.773.619 visitantes, registrado em 2024.

“Até dezembro esse recorde vai ser muito maior. Provavelmente nós vamos nos aproximar aí dos nove milhões de turistas. A previsão é que chegássemos a oito milhões em 2027. Então nós vamos passar de 8 milhões em 2025. (…) O mundo gosta de ser recebido, gosta da nossa cultura, da nossa gastronomia e da diversidade”, avaliou Marcelo.
O presidente da Embratur também ressaltou o impacto da COP 30 no turismo da Amazônia e o potencial de desenvolvimento sustentável na região Norte. “O turismo é uma geração de emprego e renda com sustentabilidade e com produção de riqueza. Então, o turismo é a grande solução para a Amazônia porque manter uma floresta em pé significa dar condições de vida para os povos da floresta”, afirmou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.