PUBLICIDADE

Brasil registra recorde de mortes em acidentes aéreos em 2024

Em 2024, o Brasil registrou o maior número de mortes em acidentes aéreos da última década. Até outubro, dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) indicam que 127 pessoas perderam a vida em 136 ocorrências desse tipo. Esse total ainda não contabiliza o acidente do dia 23 de outubro, quando um avião de pequeno porte caiu no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, matando todos os cinco ocupantes.

O ano de 2016 mantinha, até então, o recorde da década, com 104 mortes em 164 acidentes. Em 2024, a tragédia que mais contribuiu para o aumento nas estatísticas foi o acidente envolvendo uma aeronave da Voepass, que caiu em Vinhedo (SP) em agosto, causando a morte de 58 passageiros e quatro tripulantes. O último registro de queda de um voo comercial no Brasil havia sido em 2007.

Brasil registra recorde de mortes em acidentes aéreos em 2024
Foto: Reprodução/Abaeté Aviação

Principais Ocorrências em 2024

Ao longo do ano, ocorreram 136 acidentes aéreos, sendo que 33 resultaram em mortes. Em outubro, seis bombeiros perderam a vida na queda de um helicóptero em Ouro Preto (MG), que se dirigia ao local de outro acidente com uma aeronave de pequeno porte.

No início do ano, em janeiro, uma queda na zona rural de Itapeva (MG) matou sete pessoas. O avião partiu de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG) transportando cinco passageiros e dois tripulantes.

No último dia 23, uma aeronave de pequeno porte se chocou contra um morro em Santa Branca, na divisa de São Paulo com Paraibuna, e pegou fogo. O avião vinha de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG), transportando cinco ocupantes.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir