PUBLICIDADE

Brasil vai jogar com o time reserva e vestindo azul contra Camarões

Foto: Divulgação / FIFA

 

O técnico Tite ainda não divulgou a escalação do Brasil que enfrenta Camarões nesta sexta-feira (2), pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, às 16 horas de Brasília. Na cabeça dele, a equipe está montada. A não divulgação é, segundo o treinador, para não dar pistas ao adversário.

Ele já sinalizou que o Brasil entra com o time reserva, até para preservar a maioria dos titulares para os jogos decisivos. O Brasil garante a primeira colocação do Grupo apenas com um simples empate. Basta não tomar gols contra Camarões e continuar com a melhor defesa da Copa, até agora, o Brasil não tomou nenhum gol.

No outro jogo do Grupo, no mesmo horário, a Suíça pode se classificar com um empate contra a Sérvia se Camarões não vencer o Brasil.

O provável time do Brasil: Éderson, Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Teles; Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá (ou Éverton Ribeiro, ou Rodrygo); Vini Júnior (ou Antony), Raphinha e Gabriel Jesus (ou Gabriel Martinelli).

Éverton Ribeiro e Pedro ainda não entraram nesta Copa do Mundo e talvez a chance deles, até de brigar por uma vaga seja nesta partida. Nas duas ocasiões em que entrou, contra Sérvia e Suiça, Gabriel Jesus deixou a desejar, e muito.

Nos dois confrontos entre Brasil e Camarões em Copas do Mundo, foram duas vitórias do Brasil. Em 1994 pela fase de grupos, 3 a 0, com gols de Romário, Márcio Santos e Bebeto e em 2014, também fase de grupos, 4 a 1, com dois gols de Neymar, Fred e Fernandinho completaram o placar. Jöel Matiep descontou para Camarões.

Azul contra Camarões

E o Brasil joga de camisa azul e calção branco contra Camarões. Em Copas do Mundo, o Brasil vai jogar com o segundo uniforme pela 12a vez. Nas 11 anteriores foram 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 25 gols marcados e 17 sofridos. Entre todos esses jogos, o mais importante foi certamente a final da Copa de 1958 e a vitória frente a Suécia por 5 a 2.

Foto: Arquivo / CBF

 

Dos cinco títulos brasileiros, o Brasil vestiu o uniforme azul em quatro. Além de 1958, em 1994, foram três jogos, duas vitórias e um empate. Na fase de grupos, o Brasil empatou em 1 a 1 contra a Suécia. Venceu a Holanda por 3 a 2 nas quartas e a mesma Suécia por 1 a 0, nas semifinais. E em 2002, o Brasil jogou de azul e venceu a Inglaterra por 2 a 1.

Romário comemorando a classificação para a final da Copa de 1994 Foto: Arquivo / FIFA

 

Um possível adversário

Foto: Jung Yeon-Je e Odd Andersen e Glyn Kirk e Pablo Porciuncula / AFP

 

Mais cedo, às 12 horas de Brasília, o Grupo H tem partidas decisivas. Coreia do Sul e Portugal e Gana e Uruguai são os jogos. Portugal e Gana jogam pelo empate para se classificarem.

Gana ainda tem esperança de ser a primeira do Grupo. Para isso Gana precisa vencer o Uruguai e torcer para a Coreia do Sul vencer Portugal. Mas não basta Gana vencer. Os africanos precisam fazer no mínimo três gols de diferença contra o Uruguai.

Vencendo, o Uruguai passa em segundo no Grupo H, com uma vitória de Portugal sobre a Coreia ou empate entre ambos.

A situação mais difícil do Grupo H é da Coreia do Sul. Para passar, precisa golear Portugal e torcer por um empate entre Gana e Uruguai.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir