
Entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal, um levantamento divulgado nesta terça-feira (08/07) mostra que os brasileiros demonstram mais confiança no STF para regulamentar as redes sociais. A pesquisa, realizada pelo Atlas Intel, mostra que 33% dos participantes desse levantamento “confiam muito” na Corte.
Em relação aos que “confiam”, que é um nível mais abaixo na escala, 20% preferem a atuação da Corte em vez da atuação do Congresso Nacional para regulamentar as redes sociais. Ainda conforme a pesquisa do Atlas, apenas 3% “confiam muito” nos senadores e deputados para que o Congresso possam atuar nesta temática. Um outro recorte mostra a posição política dos entrevistados.
Segundo a pesquisa, 55,8% dos eleitores do presidente Lula demonstraram “muita confiança” no STF para a regulação das redes sociais. Para os analistas, o levantamento reforça a percepção de que o Supremo Tribunal Federal tem assumido papel de destaque no debate sobre regulação digital, especialmente diante da ausência de consenso no Congresso Nacional.
O baixo índice de confiança no parlamento pode ser entendido como uma crise de representatividade quando se trata de temas sensíveis ligados à desinformação e ao uso das plataformas virtuais.
Regulação das redes sociais: pesquisa mostra confiança do brasileiro no STF :
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC