O prefeito de Pacajus, a 55km de Fortaleza, Bruno Figueiredo (PDT), teve o mandato cassado na manhã desta quinta-feira (21/09). A Câmara de Vereadores também cassou o mandato do vice-gestor, Fagner da Costa. De acordo com os correspondentes da REDE ANC no município, Bruno perdeu o cargo por ser acusado pela prática de nepotismo.
Com a decisão, o município será gerido pelo vereador Tó da Guiomar (DEM), presidente da Câmara Municipal. Com a troca de peças na política local, o comando da Casa de Leis de Pacajus ficará a cargo da vereadora Cristina Rocha (DEM).
Bruno Figueiredo poderá recorrer da decisão para permanecer no cargo até o final do mandato, em 2024. De acordo com informações dos bastidores, toda a ação para afastar Bruno Figueiredo já havia sido premeditada, visto que o gestor e o presidente da Câmara eram aliados em Pacajus.
A hipótese se justifica pelo principal voto que culminou na cassação, que partiu do vereador Reginaldo Firmino. O parlamentar, que já acumula três mandatos, já foi líder do Governo na Câmara Municipal na gestão de Bruno Figueiredo e até semana passada fazia parte do grupo de situação.
A matéria segue em atualização