O Fortaleza anunciou oficialmente, neste dia 16 de dezembro a contratação do lateral esquerdo Bruno Pacheco, que nas últimas três temporadas defendeu o Ceará.
Os rivais cearenses chegaram a um acordo que rendeu R$ 2 milhões por 80% dos direitos do atleta. Pacheco assina com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2024, com opção de renovação por mais um ano. Ele se apresenta oficialmente no Pici, dia 26 de dezembro, data da reapresentação do elenco.
“Acertamos com o jogador, acertamos com o Ceará, de forma muito profissional. Eu mesmo conversei pessoalmente com o atleta, olho no olho. Sentimos nele um respeito muito grande pelo Fortaleza, de vestir a nossa camisa. O jogador estava muito cobiçado no mercado nacional, e é uma posição de muita disputa no futebol brasileiro que é a lateral-esquerda. Um atleta que tem um lastro muito grande de Série A, que conhece a cidade, e que enfrentou o Fortaleza várias vezes”, detalhou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.
O goleiro João Ricardo é outro atleta do Ceará que é alvo do Fortaleza. Segundo fontes do Pici, João Ricardo recebeu uma proposta oficial do Clube. O atleta não se reapresentou em Porangabussu nesta sexta (16).