Um fim de semana importante para a continuação da Série B nacional. Em busca de se aproximar do G4, o Ceará enfrentará o Brusque hoje, às 16 horas, no Estádio Augusto Bauer, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o primeiro duelo das duas equipes desde 2020, válido pela quarta fase da Copa do Brasil, no qual os cearenses venceram por 5 a 1 na Arena Castelão. No confronto geral, os times se enfrentaram apenas três vezes, com o Vovô sendo vitorioso em todas.
Brusque x Ceará será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela Band, na TV aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube.
BRUSQUE
Os catarinenses visam viver dias melhores na Série B do Campeonato Brasileiro. Acumulando 10 jogos sem vencer, o Marreco vem de derrota para o Amazonas, ficando na vice-lanterna e somando seis pontos.
Para este duelo, o técnico Luizinho Vieira chega para o jogo com desfalques em praticamente todos os setores. O lateral-direito Cristovam continua vetado pelo departamento médico, enquanto os companheiros de posição Mateus Pivô e Ronei se tornaram dúvida; no ataque, Guilherme Queiróz se recupera de ruptura muscular.
Olávio, desfalque dos confrontos mais recentes por uma tendinite, fez alguns trabalhos físicos à beira do campo. Os atacantes Paulinho Moccelin e Keké, assim como o lateral-esquerdo Luiz Henrique, treinaram normalmente e ficam à disposição para a partida.
CEARÁ
Buscando se recuperar da derrota sofrida para o Vila Nova fora de casa, que o retirou do G-4, o Vovô enfrenta o Quadricolor catarinense visando entrar novamente na briga pelo acesso à elite nacional.
Para este duelo, Vagner Mancini não contará com o zagueiro Jonathan, vendido para o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Paulo Victor, suspenso, o volante Richardson e o ponta-direita Facundo Castro.
Em compensação, o comandante tem o retorno do goleiro Richard e do zagueiro Matheus Felipe. Richard havia sido desfalque contra o Vila Nova por estiramento muscular na posterior da coxa esquerda, enquanto Matheus Felipe estava fora há três partidas.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta pelo quarteto paulista: Matheus Delgado Candançan, como o árbitro principal, Marcelo Carvalho Van Grasse e Rafael Tadeu Alves de Souza, como os assistentes, e Thiago Duarte Peixoto, responsável pela operação da tecnologia do VAR.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses