Agentes e operadores de viagens com caravanas de todo o Brasil, bem como, Hosted Buyers passaram pelo Centro de Eventos do Ceará, onde chegou a ser realizada nos últimos dias 21 e 22 de outubro de 2022, a 11ª edição do Brazil Travel Market, considerado o maior evento corporativo do turismo brasileiro.
Mais de 200 expositores participaram desta edição da feira, que contou ainda, com caravanas de até 300 agentes e um público estimado em mais de 5 mil pessoas. Não é à toa que depois de uma edição histórica, o BTM como é mais conhecido, torna-se um dos encontros de negócios do segmento de maior relevância hoje.
Quem visitou a BTM na última sexta-feira (21.10), percebeu que o evento foi marcado também pela Rodada de Negócios, um encontro de duas horas de duração feito entre os profissionais interessados em transacionar seus serviços com agilidade, oportunizando fechar negócios e parcerias chamadas de efetivas.
Já o Fórum Corporativo, outro destaque do último dia do evento, debateu com o público sobre as tendências do turismo voltado ao mercado corporativo. O Fórum foi realizado em parceria com o Visite Ceará, uma fundação independente que promove a imagem do Estado a fim de estimular o desenvolvimento do turismo.
O evento apresentado neste ano, em uma estrutura duas vezes maior que a da edição anterior, com estandes de até 200m², contou com as presenças da presidente do próprio Visite Ceará, Ivana Bezerra Rangel; do presidente da Unedestinos, Toni Sando; e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Régis Medeiros.
Lançada em 2021, a Área Luxury concentrou com exclusividade os suppliers do segmento de Luxo. As capacitações também foram destaque, além das apresentações do Visit Orlando e de Santa Catarina, um momento onde o público participante teve a oportunidade de conhecer melhor esses destinos turísticos.
Homenagens
Estiveram entre os homenageados da 11ª edição da BTM, o secretário de turismo do Governo do Ceará, Arialdo Pinho, representado pela secretária executiva da pasta, Denise Carrá; o secretário de turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira; o empresário Colombo Cialdini e a camareira do Hotel Tulip Inn Fortaleza, Maria Consuela de Lima.
O Brazil Travel Market fez ainda, uma homenagem póstuma à Lissa Medeiros, profissional de Relações Públicas do evento que faleceu neste ano. O BTM contou também, na solenidade, com a presença do Ministro do Turismo, Carlos Brito.
O BTM
Reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo é o objetivo maior do Brazil Travel Market, que ofereceu novos produtos ao mercado. Realizado pela BBC Eventos, o BTM recebeu entre os seus participantes em 2022, visitantes, expositores e convidados.
Além dos agentes e operadores de viagens, o Brazil Travel Market (BTM) teve como perfil de público, órgãos de Turismo, governos municipais, estaduais e federal, associações de classe da indústria do Turismo, imprensa especializada e outros players do trade.
>A foto de capa da matéria é, também, de autoria de Danniel Victor.