Buscando reencontrar o bom futebol e se reabilitar, o Brasil visita o Chile nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Nacional de Santiago, em duelo da nona rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida terá transmissão na TV Globo e pelo Sport TV.
A seleção tenta reencontrar o caminho da vitória, após perder na última rodada para o Paraguai. A equipe comandada por Dorival Júnior. está na 5ª colocação, com 10 pontos, a oito pontos da líder Argentina. São três vitórias, um empate e quatro derrotas até então, apesar do baixo desempenho, a seleção ainda está dentro do grupo que vai direto ao mundial sem precisar de repescagem.
Os chilenos, comandados por Ricardo Gareca, vivem um momento pior, é o penúltimo colocado, com apenas cinco pontos. O time venceu uma vez nessas eliminatórias, empatou duas vezes e perdeu cinco partidas.
Prováveis escalações:
Brasil – Téc: Dorival Júnior
A seleção teve uma lista de cortes antes da partida, Alisson, Éder Militão, Bremer, Arana, e Vini Júnior tinham sido convocados, mas devido a lesões tiveram que sair da lista. Dorival Júnior vai fazer mudanças na escalação e dará chances a dois estreantes: Abner deverá ser o titular na lateral esquerda, e Igor Jesus deverá ser o centroavante.
Provável Escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner, André e Lucas Paquetá, Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Chile- Téc: Ricardo Gareca
Ele não quis confirmar a escalação, mas deve vir a campo com três defensores. O técnico fez mistério na busca de uma reação nas eliminatórias, já que a equipe não tem uma vitória desde a terceira rodada, em outubro do ano passado.
Provável escalação: Cortés, Loyola, Kuscevic, Maripán, Zaldivia e Morales, Echeverría, Valdés, Osorio, Dávila e Vargas.