Com o objetivo de monitorar as iniciativas para resolver problemas no fornecimento de água em Tianguá, o Ministério Público do Ceará (MPCE) realizou uma reunião com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) nesta segunda-feira (25/11). Durante o encontro, a Cagece apresentou um cronograma de intervenções que incluem obras e medidas emergenciais, como o uso de carros-pipa, para atender à população até a conclusão dos projetos.
A implementação dessas ações foi motivada por recomendações emitidas pelas 4ª e 7ª Promotorias de Justiça de Tianguá. Essas orientações surgiram a partir de um relatório da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), que apontou falhas no atendimento em regiões como Córrego (Loteamento Conviver 3), Itaguaruna, Santo Antônio, Sítio Araticum (Loteamento Cidade dos Bosques II) e Sítio Cipó.
Entre as iniciativas detalhadas pela Cagece estão melhorias estruturais, como a perfuração de poços tubulares e a ampliação do reservatório apoiado do booster São José. Também serão realizadas a interligação de redes e a ativação de um novo reservatório elevado no bairro Córrego. Além disso, haverá substituição de redes, aumento de vazão e instalação de dispositivos de controle de pressão em localidades como Cipó, Pé do Morro e Estivado. No bairro Santo Antônio, estão previstas a instalação de válvulas e aumento da vazão.
Todas as obras e intervenções devem ser concluídas até 31 de dezembro de 2024, como previsto no cronograma oficial.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.