PUBLICIDADE

Cagece e Enel seguem na liderança de empresas com mais reclamações

Nesta quarta-feira (26/03), o Procon Fortaleza apresentou as empresas mais reclamadas pelos consumidores da capital no ano de 2024. Entre as empresas com o maior volume de queixas estão a Cagece e a Enel. Em seguida, aparecem Bradesco, Banco BMG, Banco Itaú Unibanco, Banco Pan, Santander, Nubank, Caixa Econômica Federal e Samsung.

No total, o Procon Fortaleza contabilizou 22.013 atendimentos durante o ano passado. No entanto, apesar do grande número de atendimentos, nem todos resultam geraram um processo administrativo contra as empresas. Isso porque muitos problemas são resolvidos ainda na fase inicial do atendimento.

Cagece e Enel seguem na liderança de empresas com mais reclamações
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

As queixas mais frequentes entre os consumidores da capital cearense incluem cobranças indevidas e abusivas (9.647); dúvidas sobre valores, reajustes, cobranças, contratos ou orçamentos (1.471); e produtos com vícios (989). Outras reclamações recorrentes envolvem dificuldades no atendimento ao cliente, problemas com contratos, questões relativas a crédito consignado e a demora ou não entrega de produtos.

O ranking divulgado pelo Procon Fortaleza também apresenta as empresas mais eficientes na resolução dos problemas apresentados pelos consumidores. As companhias que se destacaram nesse quesito foram: Claro (76,66%), Cagece (63,97%), Magazine Luiza (54,54%), Vivo (53,7%), Casas Bahia (44,64%), Enel (39,05%), Bradesco (37,19%), Bradescard (32%), Caixa Econômica (30,09%) e Samsung (24,21%).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir