O deputado estadual Cláudio Pinho (PDT), declarou sobre a falta de planejamento da gestão do município de São Gonçalo do Amarante, a 48 km de Fortaleza. O parlamentar alegou nesta quarta-feira (03/05), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que as famílias no qual tiveram suas casas alagadas, em decorrência das fortes chuvas nos últimos dias, estão morando em uma escola da cidade ao invés da utilização do aluguel social.
Cláudio falou que a gestão tem obrigação de cuidar da população, principalmente em casos como as chuvas no Estado, que prejudicam as famílias que moram próximo do rio São Gonçalo. “O papel do gestor é cuidar das pessoas, pelo menos foi o que eu procurei fazer em São Gonçalo do Amarante”, o deputado comentou o número de famílias abrigadas na Escola Maria do Socorro Gouveia e sobre o aluguel social.
“Nós temos algo em torno de 15 famílias ocupando a Escola Maria do Socorro Gouveia, localizada no município. Essas famílias poderiam estar no aluguel social e recordo que na época da minha gestão, eu passei pelo mesmo processo e assim aluguei um prédio para o aluguel social e colocar todas essas famílias”, explicou o parlamentar.
Dessa forma a Câmara de Vereadores de São Gonçalo se uniu, realizando uma transferência bancária para a Prefeitura do município, no valor de R$100 mil, para auxiliar as famílias e ajudar no aluguel social pelo período de um a dois meses.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.