PUBLICIDADE

Câmara Municipal criará comissão de ética e decoro parlamentar

Vereador Marlon Sobreira

 

O presidente da Câmara Municipal de Sobral, a 231 km de Fortaleza, Vicente de Paulo Albuquerque, o “Paulão”, convocou uma reunião com os dirigentes dos partidos: PDT, PSB, PT e MDB. O objetivo da reunião é diminuir o a falta de ética e o decoro parlamentar, que desrespeitam o regimento interno do legislativo. Em uma das sessões, o vice presidente da Casa fez duras criticas ao atual presidente da Câmara de Sobral.

Na ausência do presidente, o vice assume a mesa diretora. No último dia 11 de novembro, Paulão cumpriu agenda em Foz do Iguaçu e, como de costume, Aleandro foi convocado para dirigir uma sessão em função. Durante sua fala, o parlamentar criticou de forma incisiva o presidente, chamando-o de medroso e “bundão”, afirmando que lhe “faltava coragem para enfrentar os problemas da Câmara”.

O vereador e líder da oposição, Tiago Ramos não gostou da atitude do vice presidente e saiu em defesa de Paulão. Ao usar o microfone em uma sessão, o parlamentar pediu respeito e que Leandro parasse de agredir seus colegas: “Isso não é legal”, frisou o líder da oposição.

Utilizando a tribuna, Aleandro se explicou, dizendo que “esse é seu jeito de falar”, admitiu que chamou o presidente  de bundão no calor do momento e afirmou que “se precisar, pode até usar uma palavra mais bonitinha”.

À Rede ANC, o vereador, Marlon Sobreira afirmou que: “a boa discursão é salutar. Porém, tem que ser respeitosa, e o novo regimento já prevê a instalação da comissão de ética e decoro”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir