A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou na última quarta-feira 8, uma sessão extraordinária para que fosse votado e decidido o novo regimento interno da Câmara. A convocação foi feita pelo presidente, o vereador Felipe Vasques que destacou a importância de ajustes e modernização nas normas que regem a Casa Legislativa da cidade.
O novo regimento tem o intuito de atualização, visto que o regimento atual é datado do ano de 2001 e não atende mais as mudanças que ocorreram durante e período na sociedade e no município como um todo.
Mudanças como a inversão do pequeno expediente e a ausência de quórum para deliberações serão também discutidas. A proposta de reforma do Regimento Interno segue para análise e durante este processo pode passar por outros ajustes antes que seja aprovada em definitivo.
Em entrevista, a Primeira Vice-Presidente da Câmara, vereadora Pergentina Jardim ,(PODE) falou a respeito dos próximos passos para que a proposta seja aprovada; ‘’ nós ontem tivemos a aprovação da comissão e nós esperamos nos próximos dias as reuniões, as intervenções, os vereadores que não participam. Também farão suas observações a fim de que a gente aprove no mais tardar em fevereiro o regimento da casa que tem a intencionalidade de modernizar esse regimento, de compilar tudo que já existia no regimento para que a gente tenha um momento mais transparente de visualização do todo diante da nossa casa legislativa’’. Disse.