O órgão sofreu a primeira reforma do teto e da fiação de energia elétrica que foram danificados com as fortes chuvas no Estado
Depois de um mês paralisada, a Câmara Municipal de Sobral voltou ao funcionamento físico. O antigo prédio do legislativo sobralense, foi interditado após sofrer danos por conta das fortes chuvas que atingiram o estado. Diante da necessidade de reformas as sessões foram suspensas.
O órgão sofreu a primeira reforma do teto e da fiação de energia elétrica que foram danificados. A presidenta da Câmara, Socorrinha Brasileiro, determinou a revitalização imediata do prédio, e suspendeu as sessões que acontecem nas segundas e terças-feiras, ás 17 horas.
Durante a reforma as sessões foram realizadas online, para conservar a integridade física dos vereadores. A decisão foi de comum acordo para que as sessões ocorressem por um período via internet, depois que a reforma terminasse as sessões retornariam no formato presencial.
Passado os trinta dias, os trabalhos foram normalizados. Além da revitalização do teto e fiação, Socorrinha determinou a pintou de todo o prédio. “A medida tomada pela presidenta foi acertada evitando um curto circuito, porque a fiação precisava com urgência de mudança, além do mais, o teto foi revitalizado e o prédio pintado”, disse o vereador e primeiro secretário da mesa diretora, Mário Victor, à ANC. Ele pontuou que uma manutenção predial, se fazia necessária.