A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Câmara Municipal não cede prédio para convenção do Partido Novo em Sobral

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral determinou que todos os partidos devem realizar suas convenções entre 20 de julho e 5 de agosto deste ano. Em Sobral, o partido NOVO, liderado pelos comerciantes Almino e Ulisses Araújo, protocolou um pedido no Anexo do Instituto Vale do Acaraú (IVA), onde funcionam os gabinetes dos vereadores, incluindo o da presidente Socorro Brasileiro. Eles solicitaram à Câmara Municipal a autorização para realizar sua convenção em 28 de julho próximo, utilizando o Plenário 05 de Julho no antigo prédio legislativo, onde ocorrem as sessões às segundas e terças-feiras, às 17 horas.

Almino mencionou que o evento contará com a presença do senador Eduardo Girão. No entanto, devido ao recesso parlamentar dos vereadores, que retornarão no início de agosto, as sessões estão suspensas, além de outros eventos populares no prédio como entregas de títulos e troféus.

O diretor da Câmara Municipal, Júnior Mesquita, analisou o pedido e respondeu negativamente, indeferindo a solicitação de cessão do espaço do Plenário. “Lamentavelmente o espaço não poderá ser cedido durante esse período que perdurará o recesso parlamentar em virtude de ações de manutenção no prédio visando o retorno das atividades das sessões da Câmara”, pontuou Júnior.

Os diretores do NOVO, Ulisses e Almino, ficaram decepcionados com a resposta e acionaram o departamento jurídico do partido para buscar outro local para o evento. Em Sobral, o NOVO tem como pré-candidata a prefeita Edina Guerra e a vice Cristina Nunes. Edina é empresária e Cristina é professora da Universidade Vale do Acaraú (UVA).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir