A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Câmara opta por dar continuidade a pedido de impeachment do prefeito de Poranga

Prefeito de Poranga, Carlos Antônio é acusado de cometer irregularidades no âmbito administrativo de Poranga - (Foto: Reprodução/Internet)
Prefeito de Poranga, Carlos Antônio é acusado de cometer irregularidades no âmbito administrativo de Poranga – (Foto: Reprodução/Internet)

Membros da Comissão Processante da Câmara Municipal de Poranga realizaram uma reunião na última sexta-feira (19/04). Na ocasião, os vereadores trataram do pedido de arquivamento do processo que investiga possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Carlos Antônio (PT).

A comissão é liderada por três parlamentares de Poranga: Tica do ZZ, Liduína do Piau e Tatiele Carreiro. De acordo com a presidência da Comissão, a vereadora Liduína, que atua como a relatora do processo, havia pedido o arquivamento da denúncia que pode culminar com o impeachment de Carlos Antônio, prefeito de Poranga. No entanto, o pedido deve continuar a tramitar na Casa Legislativa, já que as outras duas vereadoras que fazem parte da Comissão Processante foram contra.

De acordo com Tica do ZZ, que foi intitulada presidente da comissão, o processo de cassação de Carlos Antônio deve ir ao plenário até junho deste ano. Dentro do possível contexto da votação, é válido informar que Carlos Antônio possui cinco dos nove vereadores de Poranga na base aliada.

Apesar da base aliada do prefeito possuir maioria na Câmara Municipal, a decisão de dar continuidade ao pedido de impeachment mostra um movimento significativo por parte dos vereadores, indicando uma disposição para investigar possíveis irregularidades de forma transparente. Agora, a população de Poranga aguarda os desdobramentos políticos e jurídicos que podem impactar o futuro do município, sobretudo em se tratando de ano eleitoral.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir