Em transmissão realizada pelas redes sociais, Camilo Santana deu detalhes sobre o andamento das obras do estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A expectativa é de que as obras da praça esportiva sejam concluídas em dezembro.
Segundo o governador, a intenção é tornar o Romeirão um dos estádios prontos para receber partidas do Campeonato Brasileiro. Com as boas campanhas de Ceará e Fortaleza na Série A, o estádio de Juazeiro do Norte poderia ser uma opção para os representantes cearenses além da Arena Castelão, na capital.
Para os dirigentes de Ceará, Ferroviário e Fortaleza, equipes cearenses partidas frequentes no cenário atual, a notícia pode representar condições para a apresentação de um melhor desempenho dentro de campo. Isso porque estão sendo frequentes as reclamações sobre o estado do gramado da arena Castelão, único ponto para receber os jogos das equipes cearenses. Com a opção de mandar os jogos no Romeirão, a arena da capital ficaria “desafogada”, o que poderia contribuir para o tratamento do gramado e consequente contribuição para uma melhor performances das equipes.

Após a reforma, o Romeirão passa a ser uma arena multiuso com capacidade para 17 mil pessoas. A obra está sendo financiada pelo Governo do Estado e sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP). O valor utilizado gira em torno de R$ 80 milhões.